Noticias

Notícias

Conheça os cinco vilões do crescimento do Brasil

Embora já tenha conquistado o posto de sexta maior economia do mundo em 2011, o Brasil ainda se vê às voltas com dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que destoam do papel assumido pelo país na cena internacional nos últimos anos.

Tal conjunto de entraves, o chamado "Custo Brasil", impede um crescimento mais robusto da economia, minando a eficiência da indústria nacional e a competitividade dos produtos brasileiros.

Continuar lendo.
Línguas europeias surgiram na Turquia há 9.000 anos, diz estudo

A saga do mais importante grupo de línguas do mundo, com quase 3 bilhões de falantes nativos, começou há 9.000 anos, na atual Turquia, e está ligada às origens da agricultura.

Continuar lendo.
Empresas investem cada vez mais em jovens talentos

Votorantim, ArcelorMittal Brasil, Gerdau, Aperam e Orica Mining Services. Todas essas empresa se reuniram durante o 12º Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas para ressaltar a importância de se investir na carreira. Elas mostraram, durante a Rodada de RH, no último dia 2, as oportunidades que cada uma oferece àquele que deseja ser estagiário ou trainee nas organizações e o que levam em consideração na hora da escolha do candidato.

Continuar lendo.
Petrobras anuncia nova descoberta no pré-sal

A Petrobras anunciou nesta terça-feira a descoberta de petróleo de boa qualidade no quarto poço perfurado na área da cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. O novo poço, denominado 3-BRSA-1053-RJS (3- RJS-699), informalmente conhecido como........

Continuar lendo.
Setor ferroviário terá R$ 91 bilhões de investimento

(19/08/2012) - O Governo Federal lançou na semana passada o Programa de Investimentos em Logística para rodovias e ferrovias. Visando estimular maior participação da iniciativa privada nos investimentos de infraestrutura no País, o plano prevê concessões de rodovias (7,5 mil km) e de ferrovias (10 mil km). O objetivo, segundo o governo, é o de “resolver o déficit de infraestrutura na área de transportes, reduzir o custo Brasil e tornar o país mais competitivo no mercado internacional”.

Continuar lendo.
Página Anterior Próxima Página