Noticias

Brasil Offshore reunirá 550 expositores em Macaé

(12/02/2017) - A 9ª da Brasil Offshore, feira do setor de petróleo e gás, será realizada de 20 a 23 de junho em Macaé (RJ), com expectativa de atrair 52 mil visitantes qualificados e 550 empresas expositoras das áreas como manutenção, automação, produção e exploração. a edição de 2017 contará com um pavilhão de 40 mil m².

Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, ”em um momento de mudanças econômicas, estar em contato com empresas e compradores qualificados é ainda mais importante para planejar as estratégias de investimentos”. Além do networking, outros fatores serão decisivos para que expositores e compradores fechem negócios. Entre eles, estão a Lei 13.365/2016 - que amplia a participação das operadoras na exploração das áreas do pré-sal - e o retorno de empresas estrangeiras ao Brasil. Com a recuperação do preço do petróleo no país, para 2017, diversas multinacionais já anunciaram que irão retomar os programas de investimentos na perfuração de poços marítimos na costa brasileira.

Entre os expositores já confirmados, estão a Petrobrás; a Petrustech, referência no fornecimento de serviços essenciais para apoiar a indústria internacional de energia; a Wärtsilä Brasil, multinacional finlandesa em soluções e prestação de serviços para navios; o Estaleiro Mauá, de plataforma portuária industrial; Nuclep, de equipamentos pesados, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); e Tiger Rentank do Brasil; de locação de equipamentos homologados para logística offshore.

Completam o time, ainda, a Air Liquide Brasil, uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a área industrial; Locon, locadora de contentores e serviços; Atlas Copco Brasil, líder em compressores, ferramentas industriais e sistemas de montagem; a Dräger Safety do Brasil, especializada em tecnologia médica e segurança; Honeywell, de indústria e equipamentos de segurança); MRM Freight, de transporte e logística; e National Oilwell Varco, referência em equipamentos submarinos; entre outros. A lista de expositores confirmados até o momento pode ser conferida no site da Brasil Offshore.

Brasil Offshore

Data: 20 a 23 de junho de 2017, das 14 às 21h

Local: Centro de Convenções Roberto Marinho - Macaé Centro

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - Macaé/RJ

Maiores informações: www.brasiloffshore.com